quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que precisamos?

Temos sempre o que precisamos, nem sempre o que queremos. Saber respeitar é o caminho. A sabedoria, talvez esteja no doar-se, no acreditar que as coisas estão seguindo o rumo do crescimento, por mais turbulento que seja o instante. Ter consciência de que esse não é um mundo de eterna felicidade e sim um mundo de grandes variantes e variáveis pode ser sim o ponto de “start” para uma vida que não será plenamente feliz, mas que certamente existirá crescimento. O medo de errar não pode ser o impulsionador da vida, afinal de contas, ter consciência de que é imperfeito é ter a certeza de que vai errar. O que deve ser a força motriz da nossa vida é a convicção de que vamos sempre nos levantar, erguer a cabeça, seguir em frente, e um dia aprendemos, um dia faremos diferente, e por isso todo sábio valoriza suas quedas, seus arranhões e no futuro sempre sorri ao olhar para o passado, por mais difícil que ele tenha sido.
Mudar, fazer a vida seguir o seu rumo, o correto. Difícil? Deveras, deveras.
Tome, coma um chocolate daqui a pouco você estará melhor. Mas não esqueça que toda a tempestade passa, mas as marcas da chuva ficam e servem ou para uma boa colheita ou para o choro da enchente. Tudo vai depender de sua escolha atual, da sua escolha anterior ao diluvio, prefere reclamar sempre da vida ou aceitar o limão que ela te dá? Espremer e fazer uma deliciosa limonada? Se bem que eu ainda prefiro que seja uma deliciosa caipirinha, a quem diga que pegaria o limão para fazer um doce de limão, vai saber? Isso me faz crer que os caminhos são diversificados. Tanto para o bem ou para o mal. Aí entra os seu coração. Conheça-o, busque-o, entenda-o e, acima de tudo, respeite-o. É ele que te guiará nesse turbulento mundo de escolhas. Mas não deixe de perceber que ele realmente é um agente duplo: traiçoeiro e amigo.
Siga seu coração. É errado? Não. Mas ter consciência de que terão opções de escolha é uma assertiva verdadeira.



2 comentários:

  1. Interessante a sua visão de mundo e seus exemplos correlacionados ao foco do texto. Concordo com a noção filosófica das escolhas da vida que você ressalta no finalzinho. Texto muito bem feito!

    ResponderExcluir
  2. Respeito é a base de tudo. Sem ele nada é possível. Que possamos ter empatia, pois se colocando no lugar do outro conseguimos refletir melhor sobre nossos pensamentos e atitudes.

    ResponderExcluir